quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Quais as medidas das piramides do egito?

Existem mais de 80 pirâmides no Egito, mas as mais conhecidas são as de gizé, e estão localizadas na cidade de Gizé, e integra o Cairo, no Egito.
A pirâmide de guizé ocupa a primeira posição na lista das ‘sete maravilhas do mundo’.
As três pirâmides foram construídas como TUMBAS reais para os reis (faraós) “Kufu (ou Quéops), Quéfren e Menkaure (ou miquerinos) – pai, filho e neto”. Existem camadas dentro das pirâmides, onde foram enterrados rainhas, sacerdotes e pessoas do governo, ou seja, existe uma cidade dos mortos dentro das pirâmides.
A grande pirâmide foi construída cerda de 2550 a.c. e manteve-se como a mais alta estrutura feita pelo homem, foi superada com a construção da torre de Lincoln (uma torre de Igreja), em 1311, que tinha 159 metros de altura. Porém esta torre foi destruída em 1549, depois disto a Grande Pirâmide só voltou a ser superada em 1889 com a inauguração da Torre Eiffel, 4.400 anos depois da construção da pirâmide. Os CARAS são bons viu!! =)

A medida da GRANDE PIRÂMIDE:
- Era de aproximadamente 147 metros altura, mas atualmente está com 137metros.
-Tem uma massa de 31.200.000 toneladas.
-Aproximadamente 2,6 milhões de enormes blocos de ‘pedra calcária’, com três toneladas cada,
-Um espaçoso corredor de 8,5 metros de altura.
- A base da Grande Pirâmide forma um quadrado quase perfeito: cada lado tem mais de 230 m de comprimento e a diferença entre o mais comprido e o mais curto dos lados é de apenas 25 cm. QUE ISSO HEIN!?

Curiosidade:

- Os lados da pirâmide estão posicionadas para os quatros pontos cardeais com uma incrível precisão, apresentando somente 0.015% de margem de erro. Atualmente, para se conseguir essa precisão são necessários um teodolito de laser, um mapa dentro dos 10 metros de precisão, engenheiros, astrônomos e mestres de obras.

- Se todos os blocos de pedra desta pirâmide fossem alinhados sobre a linha do equador, cobririam 2/3 da mesma.

- Essa é pra fechar!! Alguns registros mostram que as pessoas que trabalharam nas pirâmides foram pagas com cerveja. (fonte: Wikipédia. http://pt.wikipedia.org/wiki/Pir%C3%A2mi… ) não minto sozinha..rs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário